Open Finance

na AkinTec é você no controle!

Compartilhando conosco seus dados, conseguimos oferecer a você produtos e serviços do seu jeito.

Que tal controlar todas as suas contas bancárias em um único aplicativo?

#Tamojuntooo

Que tal receber propostas de crédito de várias instituições sem muita burocracia?

#Tamojuntooo

Quer comparar preços, taxas e poder escolher o que é melhor para você?

#Tamojuntooo

Tá bom, mas o que é Open Finance afinal minha gente?

Open Finance é liberdade de compartilhamento de dados galera.
Antes do Open Finance você provavelmente já compartilhava seus dados com outras instituições. Isso mesmo. Lembra quando você levava uma conta de energia elétrica para comprovar o seu endereço no momento de abrir uma conta no banco? Levava o seu documento de identidade original, comprovante de renda e tantos outros documentos importantes?

Antigamente os dados do cliente ficavam restritos ao banco onde ele tinha conta. Se ele quisesse serviço em outro banco tinha que ir lá e passar pela burocracia toda novamente. Isso levava muito tempo.

Pois é. Com o open finance não será mais necessário fazer tudo isso. Agora é possível nos dar autorização para fazer esse trâmite por você.

Desta forma dá para aumentar a concorrência entre as instituições e assim melhorar a oferta de produtos e serviços para o consumidor final, ou seja, você 😀

Compartilhando conosco seus dados, conseguimos oferecer a você produtos e serviços do seu jeito.

OLHA SÓ QUANTAS VANTAGENS:

Sua vida do seu jeito!

É você quem decide se quer ou não e com quem compartilhar seus dados. Nenhum banco ou instituição financeira poderá acessar as informações sem a sua aprovação. Você pode mudar de ideia a qualquer momento e cancelar o compartilhamento.

PERGUNTAS FREQUENTES

É o Sistema Financeiro Aberto,  no qual bancos e outras instituições vão poder compartilhar os dados sobre produtos e serviços financeiros dos clientes.

Antes do Open Finance você provavelmente já compartilhava seus dados com outras instituições.  Isso mesmo. Lembra quando você levava uma conta de energia elétrica para comprovar o seu endereço no momento de abrir uma conta no banco? Levava o seu documento de identidade original, comprovante de renda e tantos outros documentos importantes? Antigamente os dados do cliente ficavam restritos ao banco onde ele tinha conta. Se ele quisesse serviço em outro banco tinha que ir lá e passar pela burocracia toda novamente. Isso levava muito tempo.  Pois é.  Com o open finance não será mais necessário fazer tudo isso. Agora é possível nos dar autorização para fazer esse trâmite por você.

Podem participar bancos, fintechs e outras empresas que estiverem autorizadas pelo Banco Central. Voce pode consultar a lista no site: https://openbankingbrasil.org.br/quem-participa/

Na nossa humilde opinião é a  possibilidade de acesso às melhores ofertas e condições de produtos oferecidos pelos bancos; a criação de novos produtos e serviços bancários que poderão melhorar ainda mais a sua vida financeira, e possibilitar que você tenha maior controle da sua vida financeira e autonomia sobre seus dados. Topzêra!

A segurança com os dados dos clientes é um dos princípios do Open Finance. Por isso, as instituições participantes devem cumprir uma série de requisitos para garantir autenticidade, segurança e sigilo das informações compartilhadas. Este sistema já está presente em vários lugares do mundo e é uma iniciativa aprovada pelo Banco Central do Brasil! Além disso, ele só funciona com o seu consentimento e de forma muito transparente.

Não! A adesão ao Open Finance é gratuita, você não paga nada por isso. =)

Você pode solicitar o cancelamento do compartilhamento de dados pelo Open Finance a qualquer momento, a solicitação pode ser feita nos canais digitais tanto na instituição que está enviando ou na que está recebendo seus dados. Caso queira cancelar algum compartilhamento realizado com a AkinTec, pode solicitar aqui. Lembre-se que alguns dos benefícios associados ao Open Finance só poderão ser fornecidos enquanto o compartilhamento estiver ativo, mas um novo compartilhamento poderá ser feito a qualquer momento caso você queira.

Use o Open Finance para alcançar seus objetivos financeiros

Aumento do limite do cartão de crédito, novas opções de investimentos e mais facilidade para financiamentos são alguns exemplos do que o compartilhamento de dados pode oferecer para você.